sexta-feira, 18 de abril de 2008

NOITE SEM FIM

Noite Sem Fim Depois de uma madrugada tensa de debate entre amigos, pois falávamos do combate contra um outro “evangelho”, “evangelho” esse anunciado por “líderes” descomprometidos com a Verdade, nos despedimos e eu dormi, assim como um dia qualquer. Mal sabia eu que a noite seria longa, sonhos terríveis, uma noite sem fim. Muito combate, tragédias, sangue, dilaceração, tudo muito tenebroso e real. Ainda sinto o cheiro mal, o mal cheiro de coisas pútridas daquele lugar. Vejo como se fosse real o sangue, os pedaços daquelas duas pessoas que quando brigavam, caíram daquele prédio muito alto, porém mal acabado, cheio de entulhos e muito, muito feio. O arrepio que senti naquele momento tenebroso quando vi aquelas duas pessoas caindo, é o mesmo que estou sentindo nesse momento ao relembrar aquela cena. O pior é que no sonho eu conhecia as pessoas, não só as que caíram, mas todas que estavam naquele lugar deplorável. Deixando isso mais e mais sombrio dentro de mim. Essas poucas palavras são apenas uma parte do sonho que consegui organizar na minha cabeça, teve muito mais, mas não consigo reaver tudo, foi tenebroso, cruel, mas muito confuso também. Enfim, acordei de manhã e foi um alívio saber que era apenas um sonho, com um ar muito real, mas um sonho. “Beleza, mas e ai, qual o motivo de você estar colocando isso em palavras nesse artigo?” Vamos lá. Não bastasse essa noite sem fim e tormentosa, um (a) companheiro (a), professor (a) de bíblia vem me contar um sonho terrível que teve essa mesma noite. Quando me procurou, pensei comigo, deve ser brincadeira, não é possível...,mas não disse nada, apenas escutei. Quando começou a contar, o (a) mesmo (a) o fez do começo ao fim chorando copiosamente. E tem mais, as pessoas do sonho e o contexto, eram os mesmos do meu. Bora para o sonho: “Eu cheguei em um determinado lugar para dar aula de bíblia e tinha muitas pessoas esperando, tanto homens como mulheres de diversas idades. Eu podia ver em seus olhares que estavam sedentas da Palavra, queriam se alimentar do evangelho genuíno. Mas o lugar que estávamos, estava muito sujo, imundo para dar aula. Eu olhava lá no fundo, ao redor e tinha muito entulho, lixo, um mal cheiro pairava no ar. No mesmo recinto dentre aqueles que estavam ali para aprender, porém um pouco mais de canto e afastados de onde eu estava posicionado (a), tinha um grupo que estava como que em um hospital dentro dali mesmo. Essas pessoas usavam inaladores, algumas tomavam medicação na veia, outras jogadas de lado para morrer, e isso foi desesperador para mim, me dava calafrios. Enfim, eu falava para mim mesmo, é impossível dar aula nesse lugar, não tem condições, vou embora!!! De repente eu ouvi dentro de mim: você precisa ensinar, essas pessoas estão sedentas da Palavra, e é aqui, não vire as costas, pois estão morrendo sem um ensinamento solido. E então eu disse: está bem, já que estou aqui, vamos em frente, e comecei a ensinar. Assim que iniciei a aula, eu acordei, e estou em pânico contando isso para você”. Mesmo contexto, mesmas pessoas nos sonhos, mesma noite, a mesma tribulação, a mesma tristeza, os mesmos calafrios... Achei interessante deixar esse momento em um pequeno artigo. Essa foi a nossa noite “sem fim”.

41 comentários:

leme disse...

Pastor anderson, ficou muito bom o assunto conteporaneo, apenas mude a sua foto pq para um Bleia novinho da EBD, coloca aquela foto de Batista que vc é para bens A.F do seu amigo D leme

O VÔO DA ÀGUIA disse...

A.F.Em primeiro lugar quero parabeniza-lo pela disposição em escrever,sobre assuntos tão sérios,assuntos estes que abalam a inércia que há em cada um de nós,quase sempre nem percebemos quão distantes estamos da nossa realidade diante de Deus;mas com o aprendizado diário e as experiência pelas quais passamos,é que vemos o aquém nada favorável,só que tudo isso tem um adendo positivo,as imformações expostas por homens estudiosos que nos ajudam a entender a complexidade da grande obra ao alcance de todos.
Fico grata,pois não é o primeiro artigo da sua autoria que leio,pois vários outros já tive a oportunidade de lê-los,mesmo sendo trabalhos preparatórios da Universidade,até pelo fato de prestigiar o meu pequeno grande escritor.Pra fechar,"Contemporâneo,um texto calcado na complexidade do comportamento humanimalista e cruel do ser desequilibrado pela falta de Deus!

Luzia Figueiredo.

Joyce disse...

Putz vc é o cara, hein?!
Parabéns... mto bom !!
Bjos

Anônimo disse...

Graça e paz amado de Deus, fico muito honrado em ter vc como amigo e companheiro de caminhada.
A saber, pelo seu escrito realmente são obras inspiradoras de Deus para sua vida, nos transmitindo as verdades do reino de Deus que já é chegado , ou melhor, preludiado à volta de Jesus Cristo para buscar a igreja na terra.

Quanto a menina Izabella, realmente uma brutalidade sem igual.

Eu realmente estou aguardando a justiça de Deus, pois esta é a unica que não falha à Dívina.

Amado que Deus ti abençoe muito nesta terra.

Bj em seu coração.

Pr. Paulo Reis e familia.

Unknown disse...

Fala Brow
Parabéns por sua elvolução mano, jah o conheço a no minimo a quinze anos, te conheci muleki travesso hoje vc é um cara com metas e objetivos que com certeza se concretizaram, tenho certeza que está no caminho certo e espero que possa servir de exemplo para muitos que o rodeiam ou te vejam longe !
Grande abraço e parabéns

Unknown disse...

Anderson.
Quero que nessa sua nova empreitada, o Espírito Santo de Deus continue te abençoando e te usando desta maneira: direta.
Saiba que tudo que fizeres, te apoiarei.
E eu sei que você vai longeeeeeeee.
Beijos e amo vc.
JuBeresca

Anônimo disse...

Muito bom, principalmente o ultimo assunto... é só se preparar para as grandes revistas, logo toma o lugar de Herodoto Barbeiro rsrs...
parabens !!! vc merece !!!

Anônimo disse...

Vc ainda tem ainda um longo caminho a percorrer, não tenha pressa que tudo vem no momento certo. As palavras a serem ditas antes de tudo tem que ser vivenciadas, e sei que muita coisa vc ja viveu, torço por vc estar sempre neste caminho, te vi pequeno e sempre senti um enorme carinho por vc, acredite sempre nisso. Tb tenha certeza que sinto ser sua irmã em Cristo Jesus. Beijos e nunca desanime do seu objetivo. Te amo.......Sonia

Anônimo disse...

Anderson....
Como Deus é fiel!!! Como Ele cuida dos seus!!!! Quanto amor dispensou por sua vida, cuidando sempre de você, de uma forma toda especial, te acolhendo e te protegendo nas horas difíceis, tudo porque tinha um plano em sua vida. Hoje vejo que esse plano está se cumprindo, pois a melhor forma de mostrar o amor de Deus é se preocupando com as almas perdidas. Que o Senhor Jesus continue te abençoando e te dando sabedoria todos os dias da sua vida.
Amo você.
Sula

Anônimo disse...

Querido Nostradamus!!!!

Confesso que suas frases contundentes e dilacerantes causam certo desânimo e depressão em quem não o conhece. Porém, conhecendo-o como conheço, sei que sua intenção é única e exclusivamente alertar, mostrar o caminho e tentar ajudar o seu próximo. Voce está se tornando uma pessoa mais sabia e instruída a cada dia. Isso é notório. Tenho orgulho de acompanhar a sua evolução e sua crescente busca pela sabedoria e pelo caminho certo. Tenha sempre DEUS em seu coração. Percebo que hoje voce encara a DEUS muito mais como um grande e carinhoso PAI ao invés de um carrasco. Lembro-me que há algum tempo, quando voce se converteu verdadeiramente, suas idéias estavam um tanto quanto radicais em relação à religião e ao ser humano. Voce cresceu por dentro e te vejo hoje como uma pessoa muito mais sábia e entendedora da essência humana.
Tenho orgulho de ser seu amigo e poder conviver por todos estes anos com voce.
PARABÉNS A.F.!!! Voce é o cara!!!

Anônimo disse...

Grande AF continue assim, precisamos de pessoas como você, que são inovadoras e corajosas.
Que bom ver que você é assim, ainda mais quando estamos falando de coisas eternas,ou seja, das coisas de Deus.
Parabéns pelo teu esforço e dedicação ali na faculdade e agora com este projeto, que mesmo quendo terminar este nosso tempo de faculdade teológica nós possamos continuar sendo colegas de ministério, para juntos, um dando forças ao outro, podermos cumprir com responsabilidade e temor a Deus este chamado que um dia respondemos.
Que Deus em sua infinita misericórdia e graça possa dia a dia nos ajudar, e eu conto com você também.
Um grande abraço e que Deus continue te abençoando.
Stepan

Anônimo disse...

Tio Anderson, meu pai falou que você vai me dar aula na teológica,ah, e não se esqueça da chamar meu pai para fazer o prefácio do seu livro.
Parabéns
Samuel ( filho do Stepan )

Unknown disse...

Graça e Paz Anderson!
Em primeiro lugar quero parabeniza-lo pelo blog, é bom saber q temos pessoas q ainda se preocupam em levar a palavra de DEUS de uma forma ou de outra.Espero que nesse novo caminho o SENHOR DEUS te faça prevalecer e realizar todos os seus sonhos, e q o Espirito Santo te ilumine em cada idéia que nasce em seu interior.

Fica com DEUS e manda bjus p/ todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEUS te abençõe!!!

Anônimo disse...

Olá Anderson,

Ótima qualidade em seu blog, tanto no que se refere ao conteúdo, quanto no que se refere ao design e à acessibilidade.

Parabéns,

Ricardo Arakaki

Tiago Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Almeida disse...

Muito bom professor...
Nem tenho palavras suficientes pra descrever a experiência q viví só de ter lido suas frases e pensamentos.Já tinha visitado seu blog antes, mas não havia postado um comentário.Guardei mtas das suas frases e já até usei algumas delas nas minhas reuniões com minha equipe na gincana que estamos participando.
Pois eu acredito que se meu grupo ganhar essa gincana e nenhum dos meu liderados não viverem nenhum tipo de experiência com Deus, nem passar por nenhuma mudança positiva na área espiritual de suas vidas, então terei o sentimento como o de derrota.Meu maior intuito é levá-los à uma experiância há nunca vivida com Deus e suas frases me ajudaram e muito como respaudo pra iniciar essa missão.
Que Deus continue te inspirando e que vc nunca perca essa intrepidez e ousadia de falar contundentemente
aquilo que Deus coloca no seu coração.
Muito admiradamente,
Tiago Almeida.

Anônimo disse...

Prezado Pr Dr PHD Anderson Frizanco, o AF,

Está ótimo as matérias do blog. o Salmista disse que era a pena de um destro escritor ?! Tu és a pena, a qual, Deus usa para engrandecer o seu Santo Nome.

Deus Abençoe,

Do seu conservo,

Pedro, XX

Anônimo disse...

Oi Anderson fiquei realmente admirada com suas frazes, são muito diretas e objetivas, são frazes que nos desperta para a realidade, realidade essa que muita das vezes não paramos para analizar ... devido a correria do nosso dia a dia ou até mesmo por falta de interesse...são frazes que nos desperta a uma busca constante da presença, do poder e do temor de Deus... e por fim são frazes que doe no coração porque nos faz lembrar que neste exato momento existem muitas almas perecendo...e as vezes estamos preocupados com coisas tão banais .....
Parabéns pelo Blog .....Que Deus continue te abençoando e que você continue sendo esse vaso de Bençãos nas mãos de Deus.

Unknown disse...

Legal!!!! Ficou muito bom o seu blog e os textos estão ótimos.Parabéns!! Fique na Paz do Senhor.
Abç. Pb. Sidnei Silveira

Anônimo disse...

Graça e Paz pr. Anderson Frizanco, quando leio coisas deste tipo, Deus não Existe Atemporalmente, logo entendo uma gd. verdade que o Criador é Antes de tudo, pois Col. 1:17 - Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.
Este texto nos mostra a "Exelência de Deus e sua Obra no principio de todas coisas"!!!

Amado irmão e amigo particular, que Deus o nosso Pai lhe inspire cada dia mais, para mostrar a realidade nua e crua, ou seja, como ela é!!!

Um bj. em seu coração .

Anônimo disse...

A.F.Gostei muito do seu blog e de todo o assunto escrito,vc está escrevendo muito bem e acredito que DEUS tem te abençoado a cada dia mais e mais.Vejo isso pela sua disposição de falar sobre assuntos que somente ouvimos pessoas mais velhas na Biblía e na fé discutindo.Estou muito feliz por você e que DEUS continue te abençoando mais e mais.

Anônimo disse...

muito bem

Anônimo disse...

Anderson,é bom ler suas matérias escritas com sapiência.Ser um escritor sapiente não basta somente desejar,mas ser dedicado e isso você tem de sobejar.
Fico feliz de ver sua destreza na escrita, como seu amigo sei o quanto você é comprometido com o Reino de Deus,por isso "trovejas" contra a corrupção desenfreada.Que a tua determinação produza frutos com abundãncia para gloria de Deus,e lembre-se: Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor,e ele deleita-se no seu caminho(Sl 37:28).

Unknown disse...

Anderson,não tenho palavras para expressar, minha gratidão a Deus, pelo que ele tem feito em sua vida.
Hoje vejo, que valeu a pena todas as campanhas de jejum e oração que eu e muitas irmãs fizemos em seu favor.Me alegro de ver em sua vida promessas sendo cumpridas, promessas feitas não pelo homem,que muitas vezes faz, mas por ser limitado não pode cumpri-,las mas sim, promessas feitas pelo meu Deus que pode todas as coisas, aquele que fez o céus e a terra, e que fez o homem a sua imagem e semelhança. Anderson, foi esse Deus, que prometeu fazer de vc,um instrumento de honra em suas mãos.Sabe filho, vc é uma jóia rara sendo lapidada por um oleiro que conhece bem o material que está em sua mão. filho! continue assim, glorificando o nome do Senhor em sua vida, através dos seus escritos. Parabens! te amuuuu vc um presente de Deus em minha vida, bjos no coração...........

Anônimo disse...

nossa Anderson com esse esclarecimento sobre a "caca infernal" tenho certesa que depois que os bons cristaos lerem nao assistiram e muito menos frequentaram as festinhas de carnaval...
pode deixar que vou ler os demais assuntos, um grande abraço

Unknown disse...

O tema do enredo Caca infernal baseado nas festas carnavalescas merece nota dez no requisito desmacarar uma comemoraçao miserável que leva multidões em seus carros alegóricos a desfilar na contramão do Todo Poderoso. Talvez as mascaras sejam para esconder suas identidades pecaminosas.
Foi muito criativa a sua colocação que Deus continue te abençoando.

Anônimo disse...

Graça e Paz amado de Deus, vou tentar expressar novamente minha opinião sobre este assunto tão pertinente pro momento.

Bom caro mestre e amigo Andersan Frizanco, este assunto ele é mais complexo do que nós imaginamos, pois trata de seres humanos nas mãos de Satanas.

Poderia nesta manhã dar um outra nomenclatura para este, por exemplo: "Carnefissina do Genero Humano".

Pois bem, como foi citado neste, vemos que é uma festa carnal com seu periodo milenar, onde vem dizimando muitas e muitas pessoas no longo destes anos. São Crianças, Jovens, Adultos e pasme os leitores deste, até senhores e senhoras da Terceira Idade, é isso mesmo. Segundo dados do IBGE são dizimadas nestes 4 dias(aqui em SP, BA segue até 30 dias) cerca de mais de uma Centena de pessoas(aqui no Brasil apenas).

Com esses dados acima, devemos como Cristão que somos nos preoculpar com este indice dão Brutal, devemos sim:
1º Nos Colocar a disposição para ser usado em sua obra;
2º Se incomodar com a situação desta carnefissina, ou melhor, com esta festa da carne;
3º Nos Qualificarmos para atender o chamado;
4º Orar;
5º Pregar para estas pessoas à serem lançada no Abismo.Ez. 2(como um Atalaia de Deus)

Nos qualificamos pra tantas coisas(Teológicamente) e deixamos do mais importante" Deus, Eis me aqui , Envia-me a mim. Is 6.1 a 9.

Amigo, vemos um contexto mais complexo, onde vidas ficam arrebentadas Financeiramente, Problemas na familia, Problemas de saúde,Contração de outras doenças, etc. Chegaaaaaaaaaaaa, pelo amor de Deus, vamos levar a boa semente as esses almas!!

A biblia diz: Onde abundou o Pecado, Super-abundou a Graça de Deus.
Diz, Ap. 21 que " Os Homicidas, Avarento, Idolatra, Feiticeiros, etc. estão destinados ao lago de Fogo e Enxofre, que é a segunda morte.

Amado esta é minha opinião, devemos sim fazer alguma coisa contra estas aberrações da Caca Infernal.

Pr. Paulo Reis

Unknown disse...

Bléia, A cada dia você fica melhor, gostei muito dos Artigos, lembre-se estarei na sua bota neste ultimo semestre, parabéns.

Dios te bendiga. de seu amigo
DL

Anônimo disse...

Anderson... Li quase todos...,inclusive a Cris tbm, tentamos achar defeitos, porém não encontramos. Vc sabe como falar de uma forma séria, coerente e que todos entendam, sejamos conhecedores natos ou não. Espero que continue sendo transparente nas palavras, sem meio termo porque só assim para as pessoas entenderem que o dia está próximo.. muito próximo e que não podemos perder tempo...
Parabéns...
Abraço

Anônimo disse...

Olá mestre Anderson, desculpe a demora, mas enfim estou aqui observando o talento que Deus te proporcionou, ao qual você tem utilizado muito bem...
Que com esse dom você possa impactar e mudar vidas academicamente e espiritualmente...Deus te abençoe meu irmão, amigo, pastor e mestre.
Parabens A.F. de seu amigo Genival

Anônimo disse...

Caro Anderson,

regozijo-me muito em ter ciência de teus estudos, pois trazem edificação e nos ajuda a evoluir. Tuas palavras, que são mesclas de linguagem coloquial e linguagem erudita, atingem vários públicos.

A partir desse momento, tenha certeza, vou visitar tua página freqüentemente. Ainda que não faça comentários, estarei presente virtualmente.

Meus parabéns pelas escrituras!

Alan Diogenes Pricevicius

Anônimo disse...

Anderson,

Amei o texto "Filosofando"! A parte sobre mentira x verdade é fantástica! No texto "Pai Pai" você foi tão detalhista que consegui visualizar diversas situações descritas. Muito bom!

Você está fazendo a diferença com seu blog, propagando a palavra do Senhor de forma inusitada.
Parabéns!

Dayane Souza

Unknown disse...

Anderson, gostei muito deste novo artigo, realmente existe muitas ninfetas mequetrefes em vários lugares. Espero que os novos lideres, tenha isso como repúdio na casa de Deus. Parabéns de seu amigo Daniel

Anônimo disse...

Anderson,
Sei que sua mente é um turbilhão de pnsamentos,pensamentos estes que muitas vezes eu não compreendo a profundidade em que escreves, mas sei que é dessa maneira que Deus te usa, das mais simples palavras à mais complexa delas.
Amo-te profundamente e quando páro pra descansar um pouco e começo a pensar no que você significa para mim, meu chão some e o que me resta é um amor profundo e sincero.
Agradeço a Deus pela sua vida e agradeço por nós termos nos escolhido.

Te amo,

Beijos

Juliana

Anônimo disse...

Caro amigo e mestre.

Bem , tenho acompanhado seus escritos pertinentes, conheço sua conduta e eficacia nas letras, por isso sei o que vc exterioriza em palavras ,é a pura verdade. Pensamentos sublimes de uma pessoa cançado de ver e conviver com as iguarias que tem nesta terra.

Me lembro de uma passagem agora: Quando o rei de Babilonia - Nabucodonozor edita um algo , para todos assim fazer, Daniel, Misael, Azarias e Hananias disseram que os mesmos não se contaminaria com os manjares do rei!! Dn 1.

Então dr. Anderson Frizanco, Deus nos chamou para ser e fazer a diferença nesta terra e não nos contaminarmos com esses besterol avaçalador que oprime e desintegra o ser humano das coisas do Eterno.

Valeu e continue deisando Deus usar sua mente e seus dedos.

pr. Paulo Reis, um amigo.

Joyce disse...

Gords,
Mesmo as vezes dando medo do que vc escreve... parabéns ! rs
Pq tanto odio nesse seu coraçãozinho?? rs
Esse último artigo é a mais pura realidade.
Que Deus continue te usando da maneira que Ele quer.
Te amo !
Bjinhus

Unknown disse...

Olá Bleia,

Realmente é uma verdade, devemos ajudar sim as pessoas, mas sem Jesus no coração não adianta. O que ele estava pensando? para onde ele foi? saberemos somente no céu.
Parabéns que Deus te abençoe. Amigo.
Daniel Leme Aluno do Dr. Anderson.

Anônimo disse...

Meu lindo e amado sobrinho, a inteligência vem de família né, vai escrever bem assim aí em Sampa viu!!!! Vc herdou isso de mim, sabe esse dom de escrever coisas lindas.....podemos quem sabe fazer um duelo q acha? De boa, olha só.....q Deus esteja te abençoando cada dia mais, dando sabedoria, saude, e dinheiro tbm, afinal vc poderia um dia vc pagar uma passagem p titia linda aq te visitar, fiq c Deus amu vc e a Juju!!!!

Unknown disse...

Anderson, Gostei muito do artigo voltando ao lugar perfeito. sobre o Homem ser maior que Deus foi muito bom.(Estava na aula este dia.rsrss) quanto à ilustração do rio Tiete, ficou muito legal e bem compreensível. Parabéns
Daniel Leme

Unknown disse...

Anderson, achei muito legal. Acredito que esta linha fica cada vez melhor, a foto da caveira ficou muito boa.rsrsrsrsrsrs. Parabéns.
Daniel seu discipulo.rs

Diogo disse...

Grande Anderson!!!

Bacana os textos!

DEUS te abençoe grandemente!!!

Grande Abraço!

NOITE SEM FIM

Noite Sem Fim Depois de uma madrugada tensa de debate entre amigos, pois falávamos do combate contra um outro “evangelho”, “evangelho” esse...